REGULAMENTO OFICIAL

    A Copa Cristã Amigos & Irmãos é um evento esportivo idealizado e organizado por VIDA EVENTOS ESPORTIVOS, tendo por finalidade o congraçamento e o estímulo a prática de atividades esportivas entre os membros das igrejas, visando maior integração no campo social e recreativo das mesmas, observando-se a boa conduta cristã.

Ò  Este torneio é disputado nos termos deste regulamento.

Ò  Participam deste evento, pessoas que sejam membros de uma Igreja evangélica da Região (excluindo-se colaboradores na área de patrocínio, arbitragem e mesários).

Ò  Os atletas inscritos no torneio necessitam estar em comunhão com a igreja e serem autorizados pelo Pastor, que ficará responsável pela orientação disciplinar dos mesmos. A ficha do representante e as fichas individuais dos atletas, recebidas no ato da inscrição, devem ser assinadas pelo pastor da Igreja.

Ò  As Igrejas devem ter um representante legal, que será o elo nas decisões entre a equipe e a direção do torneio.

Ò  O representante deve ser indicado na ficha de inscrição da equipe e deverá ser um elemento que tenha pleno conhecimento da modalidade e das regras.

Ò  A comissão do torneio realizará o sorteio das equipes no congresso técnico.
Ò  As equipes participantes reconhecem a referida Comissão como única e definitiva instância para o julgamento de toda e qualquer questão decorrente da competição.

Ò  Só será permitido estar na mesa da direção à organização.

Ò  As equipes concordam e aceitam que deverão:
  Pagar integralmente a Taxa de inscrição estabelecida;
  Entregar os formulários de inscrição até a data limite;

Ò  Participar das partidas nas datas, locais e horários determinados pela tabela de jogos.

Ò  Sob nenhuma hipótese será devolvida a Taxa de Inscrição, principalmente caso alguma  equipe desista de disputar a competição por qualquer que seja o motivo.
Ò  Serão devolvidas as inscrições, se por algum motivo não vier a ter o campeonato.
Ò  Cada Igreja poderá inscrever até duas equipes, sendo que os jogadores só poderão se inscrever em apenas um dos times na mesma modalidade.

Ò  Os atletas só poderão se inscrever por uma única equipe e caso haja inscrição dupla, o atleta será eliminado do Torneio e a equipe pela qual jogou perderá os pontos caso os tenha conquistado.

Ò  Cada equipe poderá inscrever um mínimo de 10 e um máximo de 18 atletas, todos do sexo masculino, (Nada impede o acúmulo de funções. O técnico pode ser o representante e também atleta. Todos devem ter ficha preenchida identificando a função).

Ò  As equipes participantes poderão inscrever novos atletas desde que respeitado o limite máximo previsto neste artigo que é de até 48 (quarenta e oito) horas antes do início da próxima rodada (Quinta-feira até as 09h59min).

Ò  O valor de substituição será o mesmo da inscrição R$ 40,00 por atleta. Somente em caso de contusão e com atestado médico comprovando a impossibilidade do atleta de atuar, o valor não será cobrado.
Ò  Todos os atletas deverão ter idade mínima de 15 (quinze) anos de idade até a data de inicio da competição, sendo que os atletas menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar autorização assinada pelo responsável (Pai, mãe ou tutor), conforme modelo fornecido pela Organização.

Ò  As inscrições deverão ser feitas exclusivamente através da ficha de Inscrição fornecida pela Organização.
Ò  Todos os campos da Ficha de inscrição deverão ser devidamente preenchidos sob pena de revogação da inscrição da equipe.

Ò  Os atletas das equipes participantes somente terão condições de jogo mediante a apresentação de documento original de identificação oficial ou cópia autenticada, sendo aceitos somente: RG, carteira de Habilitação ou Carteira de Identidade Profissional (OAB, CREA, etc.).

Ò  As igrejas terão liberdade de exporem seus patrocinadores desde que não sejam propagandas que venham denegrir o Evangelho do Senhor Jesus.

Ò  É de total responsabilidade das Igrejas ou equipes a condição de jogo dos atletas, entendendo esta organização que todos estejam em perfeitas e plenas condições físicas e de saúde para a prática esportiva da modalidade, principalmente por se tratarem de possíveis atletas pertencentes às escolinhas, cabendo as Igrejas ou equipes e seus responsáveis, este controle.

Ò  A participação de menores na competição é de responsabilidade dos representantes das equipes, entendendo também, que seus pais estão cientes de sua presença no evento, através de assinatura na autorização para a participação na Ficha Única de Inscrição.

Ò  As equipes para entrarem em campo, devem estar devidamente uniformizadas (camisa com números, calção, meias  e caneleiras, além de tênis apropriado para a modalidade). O atleta que não atender esse artigo na integra, não participara da partida nem no banco de reservas.

Ò  Não será permitida a entrada de atletas em campo utilizando relógio, pulseiras ou outros objetos de adorno pessoal

Ò  Será permitida a entrada no campo o jogador que chegar atrasado, observando as devidas formalidades.

Ò  O atleta que não apresentar a carteira de identificação ou documento oficial com foto mesmo que conste na lista de inscrição, não participará da partida, inclusive no banco de reservas; caso ocorra por falha da comissão, no preenchimento da súmula ou por qualquer outro motivo a equipe infratora, perderá os pontos da partida em benefício do adversário.

Ò  O representante ou o capitão da equipe deverá entregar a documentação dos atletas, previamente inscritos, até 10 (dez) minutos do inicio da partida.

Ò  A equipe que utilizar atleta sem condições de jogo ou não conste da Ficha de Inscrição, ou que ainda atue com documento de outro atleta inscrito, será eliminada do torneio.

Ò  Para início da partida a equipe deverá ter em campo no mínimo 5 atletas, caso não o tenha perderá por WO. Todas as equipes devem providenciar o preenchimento da súmula até 10 (DEZ) minutos antes do início da partida à ser disputada, podendo o não cumprimento acarretar em WO.

Ò  Haverá uma tolerância de 10 (dez) minutos quanto ao início da primeira partida da rodada, as demais seguirão a ordem da tabela.

Ò  A equipe que ultrapassar a tolerância, ou não cumprir o horário pré-determinado, sem justificativa ou ainda não comparecer ao jogo, perderá por (WO).

Ò A EQUIPE QUE ABANDONAR O CAMPO DE JOGO ANTES DO TÉRMINO DA PARTIDA, SEJA QUAL FOR O MOTIVO, PERDERÁ (3) PONTOS NA TABELA. CASO NÃO HAJA PONTUAÇÃO, FICARÁ COM (3) PONTOS NEGATIVOS NA TABELA. A EQUIPE ADVERSÁRIA OBTERÁ OS PONTOS DA EQUIPE QUE ABANDONAR (caso a equipe que abandonar estiver vencendo a partida).

Ò  Na modalidade os jogos terão duração de 50 minutos, divididos em 02(dois) tempos de 25 (Vinte e cinco) minutos.  Haverá um intervalo de 05(cinco) minutos entre o primeiro e o segundo tempo.

Ò A Comissão Organizadora tem por finalidade o cumprimento das normas disciplinares, tomando por base este regulamento. As súmulas de cada partida onde por ventura tenha acontecido qualquer irregularidade e outros assuntos que forem encaminhados a ela, serão por essa comissão analisados e julgados.

Ò Em cada partida haverá um coordenador, que analisará o comportamento dos atletas, e informará na súmula, podendo o mesmo ser punido por má conduta mesmo que não seja advertido pelo árbitro.

Ò Será cobrada a taxa de R$ 5,00 por cada palavra considerada torpe (xingamento) anotada pelo árbitro da partida ou coordenador, e dependo da situação o atleta poderá ser expulso da partida. O não pagamento da referida taxa acarretará a exclusão da equipe participante. O pagamento deve ser efetuado via depósito bancário até a data da partida seguinte.

Ò As punições aos atletas e equipes, serão informadas aos representantes dentro de um prazo máximo de 48(quarenta e oito) horas após o jogo sempre por e-mail (caso seja informado a direção) e formalizados no blog do evento. copaamigoseirmaos2012.blogspot.com

Ò Os atletas, técnicos ou representantes que tenham que cumprir suspensão em vista de penalidades determinadas pela Comissão Disciplinar ou para cumprir suspensão automática por cartão vermelho em um determinado jogo, e esta partida venha a ser transferida por qualquer motivo, estes ficarão impedidos de participar deste jogo no dia em que o mesmo for realizado.

Ò Os técnicos ou treinadores e representantes que tenham mais de uma função, e que por ventura tenham que cumprir suspensão automática por terem sidos excluídos na partida anterior, terão que cumprir a mesma, sem poder participar da partida em que estiverem cumprindo a referida suspensão, exercendo outra função diferente daquela em que está suspenso, na mesma categoria.

Ò O CONTROLE DAS PENALIDADES, BEM COMO DE CARTÃO AMARELO E/OU VERMELHO É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DAS IGREJAS E SEUS REPRESENTANTES.

Ò Os atletas ou pessoas inscritas cumprirão suas penalidades em qualquer etapa da competição, sejam elas quais forem.

Ò Cartão amarelo: o jogador sai da partida e aguarda 2 minutos de bola rolando para retornar. Um cartão vermelho suspensão automática da partida e mais um jogo.

Ò AS PESSOAS INSCRITAS NESTE EVENTO QUE VENHAM A CAUSAR AGRESSÕES FÍSICAS OU MORAIS, POR FATO LIGADO AO DESPORTO, AOS DIRETORES DO EVENTO, REPRESENTANTES OU CLUBES PARTICIPANTES, OFICIAIS, COLEGAS OU ATLETAS ADVERSÁRIOS, SERÃO EXCLUÍDAS DA COMPETIÇÃO, SENDO PROIBIDOS DE PARTICIPAR DE EVENTOS POSTERIORES.

Ò As Igrejas serão responsáveis pelos atletas e PELOS TORCEDORES DE SUAS EQUIPES que estiverem nos locais dos jogos, sendo que se ocasionarem brigas, tumultos, conflitos generalizados ou invasões de campo durante o transcorrer da partida e a mesma for paralisada, a(s) equipe(s) causadora(s) PODERÁ (ÃO) SER CONSIDERADA(S) PERDEDORA(S), e SER (EM) ELIMINADA(S) DA COMPETIÇÃO, e caso os incidentes acima citados ocorrerem nas fases finais, a(s) equipe(s) que der (em) causa(s) aos mesmos poderá (ão) perder o direito à premiação.

Ò  Caso os incidentes sejam considerados leves pela organização, haverá outras formas de punição. Abaixo algumas destas punições:
  *Multa entre R$ 70,00 e R$ 200,00 (Definidos pela organização);
 *Perda de pontos;

Ò  TODA DECISÃO REFERENTE A DISCIPLINA TERÁ POR BASE O REGISTRO EM SÚMULA DO ARBITRO E DO COORDENADOR DISCIPLINAR.

Ò  TODA PUNIÇÃO SERÁ INFORMADA NO BLOG DO EVENTO copaamigoseirmaos2012.blogspot.com

Ò  O recurso sobre qualquer fato ocorrido no jogo ou sobre a inclusão de qualquer elemento irregular, o prazo de solicitação será de 02 (dois) dias após o término do jogo e até o fechamento de expediente da organização ou o primeiro dia útil caso tenhamos domingos e feriados.

Ò  Caso perca o prazo, perderá o direito a qualquer tipo de recurso. O ofício deverá ser devidamente assinado pelo representante e acompanhado das provas e documentos necessários comprovando a denúncia e o fato a que está recorrendo e do recibo do pagamento da Taxa de Recursos (R$ 70,00).

Ò  No caso de apresentação de testemunhas, deve constar nome, RG, endereço e telefone. Pedido de recursos via fax não serão considerados, pode ser encaminhado por e-mail e entregue o original na próxima partida.

Ò  Os recursos feitos junto à Organização não têm efeitos suspensivos mesmo que em forma de suspensão, transferência ou paralisação de qualquer fase de competição.

Ò  Caso alguma equipe queira modificar alguma data de jogo, por qualquer que seja o motivo, deverá pedir através de ofício a Organização, já com o comum acordo da equipe adversária, acompanhado da devida Taxa de Mudança de Jogo de acordo com as Taxas vigentes (R$ 200,00) para a presente temporada.

Ò  Caso o pagamento não seja efetuado junto com o pedido, a alteração não será analisada pelo Departamento Técnico. O ofício deve ser enviado por e-mail e o pagamento via depósito bancário.

Ò  Será considerado WO Técnico quando a equipe não comparecer ou comparecer com o número de atletas abaixo do determinado. A taxa de WO (R$ 100,00) será devolvida caso a equipe não tenha WO no registro da COPA CRSTÃ 2012.

Ò  1º Lugar : Troféu, medalhas, devolução da taxa de inscrição e inscrição grátis na COPA CRISTÃ 2013.
Ò  2º Lugar : Troféu, medalhas, devolução da taxa de inscrição e inscrição grátis na COPA CRISTÃ 2013.
Ò  3º Lugar : Troféu, medalhas e Instrumento Musical
·         4º Lugar : Instrumento Musical
Ò  Será ofertado um prêmio ao artilheiro da competição, melhor goleiro e craque da copa.

Ò  A COPA CRISTÃ 2012 será realizada no campo da Vila Olímpica Fazenda Colubandê em São Gonçalo-RJ e em outro campo à definir.

Ò  As bolas de jogo serão fornecidas pela organização.

Ò  Fica terminantemente proibida a utilização de qualquer tipo de fogos de artifício e similares nos locais em que se realizarem os jogos (caso estes locais sejam ambientes fechados), podendo a equipe causadora da irregularidade ser eliminada da competição.

Ò  AS EQUIPES VENCEDORAS QUE NÃO COMPARECEREM AO CULTO DE AGRADECIMENTO, PERDERÃO O DIREITO A PREMIAÇÃO.

Ò  No ato da inscrição, as equipes, atletas, técnicos e representantes, cederão á organização do torneio em caráter irrevogável, todos os direitos sobre o uso de suas imagens, vozes, nomes e apelidos.

Ò  As equipes vencedoras deverão comparecer com todos os atletas inscritos á cerimônia de encerramento da Copa Cristã Amigos & Irmãos 2012 sob pena de não recebimento de premiação coletiva e individual e exclusão da equipe na próxima edição da copa.

Ò  A organização estará à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o evento.
Ò  Conta bancária para os devidos depósitos:
   Banco Itaú  - Agência 8563 -  conta corrente 03802-8            
Ò  E-mail do evento : copaamigoseirmaos@r7.com

Ò  OS CASOS NÃO PREVISTOS NO PRESENTE REGULAMENTO, ASSIM COMO A SUA INTERPRETAÇÃO, E TODOS OS CASOS DE FORÇA MAIOR SERÃO RESOLVIDOS PELA ORGANIZAÇÃO DA COPA.

Ò  AO CONCLUIR O PROCESSO DE INSCRIÇÃO AS EQUIPES CONCORDAM PLENAMENTE COM TODOS OS PONTOS DESTE REGULAMENTO.